Exposição MABE – O Olhar de Duas Gerações

Ima Mabe

A Prefeitura Municipal de Lins tem a honra de organizar junto ao Instituto Manabu Mabe a exposição Mabe. O olhar de duas gerações, abrigada no Museu Histórico e Arqueológico de Lins, um espaço ímpar e emblemático para Lins e região.

A exposição tem como objetivo valorizar e resgatar a história de um dos maiores pintores do mundo, Manabu Mabe, que tem ligação íntima com o município de Lins, tendo começado a se destacar nacionalmente em nosso território.

É objetivo da exposição também, expor as obras de Dan Mabe, neto de Manabu, formado em artes visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, possuidor de técnica afinada e capaz de tocar os visitantes com traços ousados e características marcantes. Dan, apesar de jovem, já possui em seu currículo exposições em diversas cidades do Brasil e exterior.

Esta exposição, composta por 33 obras, é uma aproximação da história, da evolução das técnicas do avô e do neto, valorizando características históricas, geográficas e culturais das obras.

Desejamos que esta exposição seja observada em toda a sua dimensão, por crianças, mulheres e homens, e que possam admirar as diversas obras de um dos maiores pintores do mundo, e de seu neto, com especial talento.

A Prefeitura Municipal de Lins agradece o Instituto Manabu Mabe, o Governo do Estado de São Paulo, a Sabesp, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo, o Blue Tree Park Lins, a Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins, a Tradbras e todas aquelas pessoas que fizeram possível a realização desta exposição.

Fonte: Eventot