Exposição em SP refaz trajetória de Senna, 20 anos após morte do piloto

senna

Exposição presta homenagem ao piloto Ayrton Senna em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/ EPTV)

Mostra começa nesta quinta (1º) e vai até 15 de junho em Ribeirão Preto.

Tricampeão mundial de Fórmula 1 morreu em 1994 durante corrida na Itália.

Considerado um dos maiores nomes do automobilismo mundial, Ayrton Senna tem uma imagem de vitórias reconhecida por todos. Para lembrar as conquistas do piloto, 20 anos após sua morte na Itália, começa nesta quinta-feira (1º) em Ribeirão Preto (SP) a exposição “Senna Emotion – 20 anos de legado”, que revive a trajetória pessoal e profissional do tricampeão de Fórmula 1 com recursos interativos. A mostra tem previsão de ser levada para outras cidades brasileiras até 2015.

Ayrton Senna morreu aos 34 anos em 1º de maio de 1994 depois de sofrer um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola. Em sua carreira nas pistas, o piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, três campeonatos mundiais e 65 pole positions.

A exposição no Shopping Iguatemi é uma forma de homenagear um dos maiores ídolos do país de uma maneira moderna, diz Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna. “Além de reviver a trajetória de Ayrton, o visitante poderá interagir com a mostra e compartilhar sua foto com um troféu virtual com amigos”, afirma.

A mostra itinerante permanece em Ribeirão Preto até 15 de junho, antes de ser levada para Florianópolis (SC). Segundo a organização da exposição no interior de São Paulo, o espaço é dividido em três áreas. Na primeira delas, a “largada”, o visitante é convidado a conhecer um pouco mais sobre a vida de Senna, a partir de uma vitrine com objetos dele, como um óculos, luvas, blusas e relógios do campeão mundial, além de vídeos com depoimentos de personalidades, amigos e família.

A segunda parte da exposição, “Trajetória de um Vencedor”, aborda momentos que fizeram parte da carreira do piloto, como o início de sua trajetória automobilística, o clássico kart 007 e o capacete e macacão usados por ele.

A terceira e última parte da mostra é o “Pódio”, onde fãs de Senna encontrarão três troféus reais e ainda poderão interagir com um troféu virtual, disponível em realidade aumentada.

Serviço
Exposição “Senna Emotion – 20 anos de legado”
Data: 1º de maio até 15 de junho
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900 Loja 2047 – Vila do Golf)

Fonte: G1