Exposição do LX Salão de Belas Artes de Piracicaba entra em cartaz

O LX Salão de Belas Artes de Piracicaba presta homenagem a Archimedes Dutra, mentor e criador do referido salão que iniciou suas atividades em 1953. Neste ano de 2012, em que o Salão de Belas Artes completa sessenta edições, compartilha novamente os espaços para a exposição das obras selecionadas com o Museu H. P. Prudente de Moraes e também no Centro Cultural Martha Watts oferecendo ao público a oportunidade de contemplar trabalhos de artistas regionais e de outros estados. Foram selecionadas 14 obras a serem expostas no período da mostra neste local.

Não devemos nos esquecer que a Primeira Comissão Organizadora foi composta pelos artistas Archimedes Dutra, Eugenio Luis Losso e David Antunes iniciando os trabalhos que consagra o evento como um dos mais expressivos no cenário artístico de Piracicaba, do Estado de São Paulo e do País.
 
Homenageamos, portanto, aquele que foi o responsável e idealizador do Salão apresentando algumas de suas obras e objetos pessoais que compõem o acervo do Museu H.P. Prudente de Moraes que expressam a grandeza da carreira
artística deste ícone das artes plásticas. De tradicional família que por oito gerações (mais de duzentos anos) dedicaram-se à cultura e às artes, fato único no mundo.
 
Nascido em Piracicaba a 6 de junho de 1908, quinto filho de Joaquim Miguel Dutra e Malvina de Almeida Dutra, Archimedes Dutra juntamente com seus irmãos, conduziram as artes plásticas de forma a elevar o nome de Piracicaba no cenário nacional e internacional.
 
Sendo assim, o Museu H. P. Prudente de Moraes oferece ao público um momento especial com uma sala dedicada ao insigne pintor, personalidade marcante que foi na sociedade e dentro da classe artística.
 
Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Pinacoteca Municipal Miguel Arcanjo Benício D´Assumpção Dutra.
 
 
Período: até 26/8/2012
Local: Museu H. P. Prudente de Moraes
Horário: de terça a domingo, aos feriados das 9h às 17h
Informações: (19) 3422-3069 / 3432-2148
Entrada: gratuita
 
Fonte: Divulgação Museu H. P. Prudente de Moraes