Exposição “Direitos Humanos Para Quê?” ficará disponível até 31 de janeiro

Até 31 de janeiro de 2019, a exposição Virada Inclusiva | Direitos Humanos Para Quê? ficará disponível para visitação no Memorial da Inclusão.

A exposição traz como temática a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, intitulada como “Direitos humanos para quê?”, que reflete o novo olhar da sociedade sobre a pessoa com deficiência, considerando a acessibilidade um requisito fundamental para a garantia da sua plena participação em todos os setores sociais. Assim, estimulou-se o debate sobre o respeito às liberdades fundamentais, resultando no reconhecimento da luta dos movimentos civis por direitos humanos para inclusão e acessibilidade.

Os visitantes são convidados a refletir acerca das conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena. Os painéis interativos trazem conteúdo acessível sobre os direitos básicos (moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança), a partir de jogos infantis adaptados para garantir pleno acesso a todos.

Serviço:
Direitos Humanos Para Quê?
A Convenção Sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência
Visitação: de 13 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 – 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h e aos sábados das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos)
Local: Memorial da Inclusão (na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência) – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo
Informações: (11) 5212-3727 | memorial@sedpcd.sp.gov.br
Agendamento de visita mediada no Memorial da Inclusão para grupos acima de 10 pessoas pelo site: www.memorialdainclusao.org.br/educativo
A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Fonte: Memorial da Inclusão