Exposição didática sobre Minerais abre o ano de 2014 no Espaço Cultural ENGEP

Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis podem ser vistos em nova mostra aberta em Casarão do século XIX.

“O Mundo dos Minerais” é o título da nova exposição que será aberta no Espaço Cultural ENGEP no próximo dia 07 de março, sexta-feira. Na exposição, além de pedras preciosas e minerais, grande parte proveniente da coleção do geólogo Andrea Bartorelli, os visitantes poderão apreciar um fóssil de mais de 250 milhões de anos e obras raras do século XVI e XVII.

Caminhando por áreas como a história, a geografia e a geologia, esta mostra busca apresentar aos visitantes das mais diversas idades e formações uma parte deste vasto mundo de elementos e compostos químicos naturais, normalmente cristalinos e formados por processos geológicos. Estão presentes na construção e decoração das casas, nos meios de transporte, na área da saúde e na indústria; em adornos, instrumentos de entretenimento e diversão, nas redes de informação e, até mesmo, na astrologia. Por mais que não os identifiquemos, os minerais estão na base dos mais importantes materiais da vida moderna, sendo fonte destacável para a geração da economia de diversos países.

“Com uma forte vertente didática, esperamos contar com a visita das escolas de Limeira e região. Será um prazer receber todos os interessados e aqueles que buscam conhecer um pouco da beleza e diversidade de temas que cercam os minerais”, afirma Paulo Levy, um dos diretores do Grupo Engep e responsável geral pelo Espaço.

Com direção geral de Paulo Masuti Levy, curadoria dos historiadores Ana Cláudia Cermaria e João Paulo Berto e programação visual de Ivo Marreiro, com realização do Grupo Engep, a exposição ficará aberta de 07 de março a 11 de maio, no Espaço Cultural Engep. Com entrada gratuita, os horários de visitação são de Terça a Sexta, das 9h às 17h, e aos Sábados e Domingos, das 9h às 14h.

O ESPAÇO CULTURAL ENGEP
Instalado em uma construção do final século XIX, o Espaço Cultural do Grupo Engep, surge para se tornar um local de difusão de atividades socioculturais, proporcionando à comunidade de Limeira e região o conhecimento e acesso à arte, história e cultura. A Engep, após restaurar a casa que foi do Senador do Estado de São Paulo, Ezequiel de Paula Ramos, tem a satisfação de criar este Espaço para realizar exposições, eventos culturais e ações educativas que fortaleçam os elementos de identidade e cidadania.

Serviço:
Exposição “O Mundo dos Minerais”
De 07 de março a 11 de maio de 2014
Terça a Sexta, das 9h às 17h, e aos Sábados e Domingos, das 9h às 14h
Local: Espaço Cultural Engep – Largo da Boa Morte, nº 118, Centro, Limeira-SP
Entrada Gratuita

Para mais informações
João Paulo Berto – (19) 982072817
Ivo Marreiro (Coordenador do Espaço Cultural ENGEP) – (19) 997666174