Exposição de Rio Preto, SP, coloca mulheres como foco principal

Exposição “Mulheres, essa eterna poesia!” é aberta ao público até dia 31. Sensualidade feminina também é representada pela nudez em telas.
 
 
Comente agoraO saguão do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão em São José do Rio Preto (SP) sedia até o dia 31 de julho a exposição “Mulheres, essa eterna poesia!”, que explora a representação da imagem feminina, do artista plástico Francisco Valdir Baptista Azevedo, de Mirassol (SP).
 
Segundo Azevedo, o ponto de partida se deu com a personagem Cass do filme “Crônicas de um amor louco” do diretor Marco Ferreri. A personagem é representada pela atriz italiana Ornela Muti. Vítima de sua própria beleza, Cass é vista pelos homens apenas como objeto sexual. A sensualidade feminina também é representada pela nudez e todas as telas em seu conjunto compõem um mosaico de mulheres por diferentes visões.
 
Há dois anos trabalhando com arte, Azevedo já realizou 14 exposições de seus trabalhos, em locais como o 15º Salão de Artes Plásticas de Catanduva, Museu Municipal de Mirassol, 1º Salão de Artes Plásticas de Poloni, FAIMI de São José do Rio Preto, entre outros.
 
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 14h. A entrada é aberta ao público. O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão fica na Praça Jornalista Leonardo Gomes.
 

 
 
Fonte: Do G1 Rio Preto e Araçatuba