Exposição de colagens inaugura novo espaço de arte na Frei Caneca

Obra por Thais Rivoire - divulgacao
Divulgação / Obra por Thais Rivoire 

Galeria Recorte recebe a mostra “Corte Preliminar”

Inspirada na ideia de corte e transformação, surge um novo espaço de arte em São Paulo: a galeria Recorte, que tem como foco a colagem em suas diversas expressões. E para sua inauguração, a galeria recebe a mostra “Corte Preliminar”, com obras de cinco artistas de diferentes circuitos, gerações, cidades e países. Os trabalhos podem ser conferidos entre os dias 2 de dezembro e 2 de janeiro de 2015, de terça a sábado, das 9h30 às 20h, com entrada Catraca Livre.

Com curadoria compartilhada entre Lucas Ribeiro (galerias Fita Tape e LOGO) e a belga Julie Dumont (Wallonie-Bruxelles International), a exposição apresenta obras que mostram diferentes técnicas e intensões expressivas, avançando dentro do que se entende tradicionalmente como colagem, com a reconfiguração de imagens impressas sobre papel e, em alguns casos, misturando desenhos e pinturas.

A galeria Recorte busca dar visibilidade para a nova produção de colagem contemporânea, assim como dialogar com gerações anteriores de artistas que trabalham nesse meio. O projeto também aborda circuitos paralelos de circulação de colagens, como design gráfico, ilustração e publicações independentes.

Fonte: Catraca Livre