Exposição de Arte Postal na Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul

Arte-Postal-na pinacoteca

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), deu início nessa terça-feira (26/11), às 19h30, à 5ª Exposição de Arte Postal, que faz parte da programação do 13° Arte Ofício, evento de divulgação e difusão de artes visuais, promovido pela Fundação das Artes.

O tema da mostra é O Sonho de van Gogh, que tem o objetivo de fazer uma homenagem a este grande artista, assim como desafiar a criatividade, a partir do uso de técnicas e suportes diversos pelos participantes. O curador da mostra, Valdo Rechelo, trará obras inéditas dentro do tema proposto e outras do acervo da Fundação das Artes de edições anteriores. Serão mais de 150 obras e 90 artistas participantes, entre eles Iole Di Natale e Antonio Valentin Lino.

Arte postal é uma tendência artística que se caracteriza por ser um meio de expressão livre, onde todo tipo de linguagem é permitido e que utiliza o correio como veículo. Muitos artistas trocaram correspondência de caráter artístico entre si. Em 1884, van Gogh já enviava cartas para seu irmão Theo, iniciando um movimento de grande importância mundial. Na década de 1960, a arte postal passou a ser uma manifestação de arte pelos artistas contemporâneos.

A visitação para a 5ª Exposição de Arte Postal poderá ser feita até o dia 15 de fevereiro de 2014, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é livre e gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Onde: Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula

Quando:Até dia 15 de fevereiro

Mais informações aqui

 Fonte:   Visite São Paulo