Exposição de arte Naïf inédita visita Araraquara

 

PAIXÃO NACIONAL, O FUTEBOL É RETRATADO EM 40 TELAS DE ARTISTAS BRASILEIROS NAÏF QUE SERÃO EXPOSTAS NO PALACETE DAS ROSAS PAULO A. C. SILVA
 
Quadro Gol – Autora Helena C Rodrigues – 2006
 
O Palacete das Rosas recebe a exposição “O Futebol do Brasil Naïf”, com telas de 40 artistas brasileiros, do dia 18 de janeiro a 24 de fevereiro. A abertura da exposição será realizada amanhã, dia 17, às 19 horas. Cedidas pelo MIAN – Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, as pinturas têm como tema o futebol.
 
“Nossa ideia é apresentar o MIAN e a arte Naïf. Faremos uma visita à exposição e oficinas explorando atividades que podem ser aplicadas pelos professores nas salas de aula”, explica a coordenadora da Ação Educativa do MIAN, Tatiana Levy, responsável pelo workshop.
 
De maneira divertida e atrativa a exposição divulgará a arte Naïf, sob o aspecto do esporte que é paixão nacional, é fundamental para atrair professores, estudantes e grupos escolares. “O Futebol do Brasil Naif” leva ao público uma faceta alegre e descontraída de nossos desportistas por meio da pintura livre, ousada, sem regras, dos autores chamados de “poetas anarquistas do pincel”.
 
Os quadros são de diversos artistas e têm origens diferentes, retratando as preferências e emoções pessoais relativas ao futebol, esporte mais popular no país. Estes artistas, de todas as regiões do país, apresentam também um pouco do seu cotidiano, das cores de suas cidades, da sua gente, do seu mundo.
 
Continue lendo
 
Fonte: Gazeta de Américo