Mostra tem fotografias, vídeo instalações e projeções de Giselle Beiguelman
A Caixa Cultural São Paulo recebe a exposição Cinema Lascado, que apresenta um recorte dos últimos 10 anos de produção da artista e pesquisadora Giselle Beiguelman. A abertura aconteceu no dia 16 de julho, e segue em cartaz até 25 de setembro com visitação de terça a domingo, das 9h às 19h.
Sob curadoria de Eder Chiodetto, a mostra é composta por vídeo instalações, projeções e 22 imagens inéditas, resultantes de pesquisas da artista sobre imagem digital, estéticas da obsolescência tecnológica e paisagens urbanas arruinadas.
Utilizando-se de softwares, ferramentas e aparatos eletrônicos de várias gerações, a produção de Giselle Beiguelman problematiza a tecnologia no campo estético. Seus vídeos fazem o espectador viajar pelo tempo entre a “paleoweb” e o pós-cinema, e suas imagens entre o low-tech e o hi-tech. São viagens por paisagens urbanas que choram, que explodem, que passam rapidamente pelos olhos e se fixam na memória, que discutem, em paralelo, ainda, o consumo desenfreado de tecnologia e a obsolescência programada.
Sobre Giselle Beiguelman
Artista e professora da FAU-USP, Giselle é um dos principais nomes internacionais da artemídia. Nos últimos anos, tem se concentrado em uma vigorosa pesquisa poética sobre a imagem e suas transformações.
Serviço:
Exposição Cinema Lascado
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – 8 andar
Sé – Centro – São Paulo
(11) 3321 – 4400
Terça a domingo, das 9h às 19h
Fonte: Catraca Livre