Exposição ‘As Donas da Bola’ invade o Museu do Futebol

Credito Marcia Zoet-450x300Foto: Marcia Zoet

Entre 2 de dezembro e 3 de abril, o Museu do Futebol recebe a exposição fotográfica “As Donas da Bola”, uma iniciativa de um grupo de 11 fotógrafas que percorreram o Brasil em busca de mulheres que jogam bola. A mostra pode ser conferida de terça a domingo, das 9h às 17h, com ingressos a R$ 6. Aos sábados, a entrada é Catraca Livre para todos.

As imagens revelam cotidianos bastante diversos. Como o de mulheres quilombolas de Pernambuco, retratadas por Ana Araújo; o Futlama em Macapá (AP), por Ana Carolina Fernandes; o jogo de “altinha” nas areias de Ipanema (Rio de Janeiro), por Luciana Whitaker e os Jogos Olímpicos Indígenas em Cuiabá (MT), por Nair Benedicto.

Exposição reúne 132 obras de Tarsila, Portinari, Di Cavalcanti e muito +
Completa a mostra o universo das torcedoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, pelas lentes de Luludi Melo e Bel Pedrosa, o time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, por Eliária Andrade, jogadoras nas periferias de São Paulo e Rio por Marcia Zoet e Monica Zarattini e o universo do futebol de várzea paulistano por Marlene Bergamo.

Fonte: Catraca Livre