Exclusivo: Frida Kahlo chega ao Tomie Ohtake em setembro

Seu coração está preparado? Então, a leitura desta publicação é por sua conta e risco: o Catraca Livre teve acesso a informações exclusivas sobre uma das maiores exposições que a cidade vai receber no ano.

Com o nome imponente de “Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México”, a mostra desembarca em setembro no Instituto Tomie Ohtake (mesmo lugar que recebeu Salvador Dalí e que recebe, a partir do dia 20 de maio, obras de Joan Miró).

Além de contemplar a vida artística da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954), a mostra também traz a São Paulo pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas.

Gostou? Então, fique ligado! Em breve, o Catraca Livre vai divulgar todas as informações sobre esta exposição que ainda nem começou, mas que a gente já considera pacas.

OBS: Por conta de direitos autorais da Frida Kahlo, é proibido utilizar as obras da artista para divulgação midiática. Portanto, utilizamos esta imagem para ilustrar melhor a publicação.

frida-kahlo-daft-punk2
Obra de Fab Ciraolo (imagem meramente ilustrativa, ela não estará presente na exposição)

Fonte: Catraca Livre