Evento Uma tarde de produção traz sessão do filme Casting By e bate-papo no MIS

Filme, que retrata a vida e trabalho de Marion Dougherty, lendária produtora de elenco norte-americana, ganha exibição gratuita no dia 22 de novembro. Após a sessão, Patricia Faria, Carol Condé, Diana Galantini e Renata Kalman participam de um bate-papo mediado por Luis Dantas, com participação do diretor Tom Donahue diretamente de Nova York, via videoconferência
 
Interessados em conhecer melhor o trabalho de produção de elenco no cinema não podem perder o evento Uma tarde de produção, que acontece no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no dia 22 de novembro. Com entrada gratuita, o evento conta com a exibição do filme Casting by, seguido por debate com profissionais reconhecidos na área.
 
Casting by, filme de Tom Donahue,  relata a vida e trabalho de Marion Dougherty, a lendária produtora de elenco de muitos dos mais importantes filmes norte-americanos das décadas de 60 a 90, o seu impacto transformador culminou com o Oscar honorário concedido a Lynn Stalmaster – um dos produtores de elenco retratados no filme e que foi o ponto de ápice de um movimento para reconhecer a importância do trabalho dos produtores de elenco no desenho e sucesso artístico de um filme.
 
Para participar do bate-papo sobre o tema, Patrícia Faria, produtora de elenco de filmes como Que Horas ela Volta e Se Deus Vier que Venha Armado, entre tantos outros, fez os convites às produtoras de elenco Renata Kalman e Diana Galantini e também a Carol Condé da Carol Condé Agenciamento, uma das mais importantes agentes de atores em atividade. Desta forma, cada uma traz uma perspectiva diferente sobre o trabalho e o mercado, seja focando na produção de elenco para Cinema, Séries de Televisão e Publicidade. Tom Donahue irá se conectar de Nova York, por videoconferência e junto com ele será realizada uma discussão sobre o impacto destes importantes profissionais nas obras com que colaboram, seus métodos de trabalho e relação com o mercado. A mediação fica por conta do professor, roteirista, produtor e diretor Luis Dantas.
 
Programação:
13h30 – 15h – Projeção do documentário Casting by (legendas em espanhol, 2013)
15h20 – 18h – Debate e painel – mediação Luis Dantas – conexão em Nova York com Tom Donahue e apresentações de Patricia Faria (produção de elenco para cinema), Diana Galantini (produção de elenco para séries de TV), Renata Kalman (o modelo de produção de elenco da publicidade no cinema e nas séries de televisão) e Carol Condé (o importante trabalho de promover o encontro das intenções artísticas do ator com as demandas do mercado).
 
 
0.MIS foto de Ding Musa
 
Serviço
 
Uma tarde de produção
 
Data 22.11, terça-feira
 
Horário 13h30
 
Local Auditório MIS (vagas 30)
 
Ingresso gratuito
 
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
 
Fonte: Assessoria de imprensa | SEC
Imagem: divulgação | MIS – foto de Ding Musa