Evandro Mesquita é o convidado de outubro do Notas Contemporâneas do MIS

3.notascontemporaneasmis

 

Edição acontece na quarta-feira, 19, com entrada gratuita. O artista realiza um bate-papo com o público sobre sua carreira, mediado pelo jornalista Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS interpreta seus grandes sucessos à frente da banda Blitz

 

A edição de outubro do Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz o cantor, compositor e ator carioca Evandro Mesquita. O evento acontece às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). A entrada é gratuita, com retirada de senha com uma hora de antecedência na bilheteria do Museu.

O projeto, com curadoria de Cléber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira para o Acervo do Museu. Além disso, propicia ao público um exclusivo bate-papo sobre a carreira dos artistas convidados. A entrevista, sempre mediada pelo jornalista Cadão Volpato, é acompanhada pela Banda MIS, que realiza releituras dos grandes sucessos dos músicos convidados.

 

Evandro Mesquita nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de fevereiro de 1952. É um cantor, compositor e ator, membro da banda brasileira Blitz. Estudou no Colégio Estadual André Maurois e cursou até o terceiro período de Educação Física, época em que iniciou seu trabalho no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, nos anos 70. Depois, fez grande sucesso no início da década de 80 como líder e vocalista da Blitz, uma das bandas de rock mais populares da época. Cantor e compositor, seguiu carreira solo depois do fim da primeira formação, por volta de 1986, trabalhando como músico e ator. Lançou os discos “Evandro”, “Planos Aéreos”, “Procedimento Normal” e “Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e Outros Animais”. Um sucesso de sua carreira solo foi “Babilônia Maravilhosa”. Participou de novelas e filmes, em geral fazendo o papel do típico carioca, surfista, esperto, charmoso, paquerador e malandro. Além disso, atua como produtor, diretor e roteirista de filmes, peças e discos.

 

 

Serviço
 
Notas contemporâneas – Evandro Mesquita
 
Data 19 de outubro, às 20h
 
Local: Auditório do MIS (172 lugares)
 
Ingresso: gratuito. Sujeito à lotação da sala. Serão disponibilizados uma hora antes do evento na Recepção.
 
Classificação livre
 
 
 
Museu da Imagem e do Som – MIS
 
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
 
Telefone: (11) 2117 – 4777
 
 
Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: divulgação MIS