Estério MIS Samsung Conecta traz show de Edgar Scandurra e Silvia Tape em outubro

1.tributoMIS

 

Dupla realiza show do álbum est, primeiro trabalho em conjunto dos músicos. A apresentação acontece no dia 7, com entrada gratuita, na área externa do Museu

 

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, apresenta mais uma edição do Estéreo MIS – SAMSUNG CONECTA. O projeto, que abre espaço para fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional, traz três edições especiais em que artistas renomados apresentam novos nomes da cena musical brasileira em uma performance única.

Desta vez, Edgar Scandurra e Silvia Tape apresentam o show est – nome do álbum de estreia da dupla, que sai em CD, versão digital, cassete e vinil pelo 180 Selo Fonográfico. O nome é um acrônimo que une de forma coesa os nomes de Edgard Scandurra e Silvia Tape, e inconscientemente remete a imagens em diferentes idiomas.

O embrião deste trabalho surgiu em 2009, quando Scandurra, músico multifacetado na cena nacional, fez uma série de gravações lo-fi, só com a ajuda do GarageBand (em sua casa ou no sossego da Praia de Itamambuca). “Eram temas para um possível disco instrumental”, diz o guitarrista e fundador da banda Ira!. E foi no Petit Trout, antigo bistrô do músico, cujo andar de cima se desdobrava em bar e um dos laboratórios da nova cena independente paulistana, que ele encontrou a parceria ideal para esse trabalho — precisamente num show em que a voz singela e afinada de Silvia Tape encontrava a verborragia de Fausto Fawcett. “[Ela tem] um timbre que não é parecido em nada com a fórmula das cantoras brasileiras. E não tem tanta ligação com a MPB quanto tem pelo post-punk”, ele explica.

Silvia Tape foi baixista da banda garageira Happy Cow, em Piracicaba, em meados dos anos 90. Hoje, além de ser a guitarrista na nova formação das Mercenárias, Silvia tem uma carreira solo e lançou um EP com produção de Pipo Pegoraro e participação de Júpiter Maçã. Ela é responsável pela grande maioria das letras de est.

O show, que tem entrada gratuita e acontece às 20h na área externa, integra a programação do Samsung Conecta – projeto em que a música e a tecnologia promovem encontros entre diferentes linguagens, com shows, performances, projeções e festas. Entre os meses de Agosto e Novembro de 2016, o MIS, o Auditório do Ibirapuera, Cinemateca Brasileira e o Mirante 9 de Julho serão palco para mais de 15 atrações gratuitas

 

Passaporte MIS Samsung Conecta

Especialmente para essa parceria, o MIS criou uma promoção exclusiva que sorteará um aparelho Samsung S7 Edge no dia 6 de novembro. Para participar, é preciso retirar gratuitamente Passaporte MIS Samsung Conecta na recepção ecolar os selos entregues em cada uma das atividades da programação Samsung Conecta no MIS. Com seis selos colados no passaporte, já é possível concorrer – basta preencher os dados e depositar na urna que se encontra na recepção do Museu.

 

Serviço:
 
Estéreo MIS Samsung Conecta
 
Edgar Scandurra + Silvia Tape
 
Data: 7 de outubro – sexta-feira
 
Horário: 20h
 
Local: Área Externa
 
Ingresso: Gratuito. Sujeito à lotação do espaço (aproximadamente 800 lugares)
 
Classificação: 14 anos
 
 
 
Museu da Imagem e do Som – MIS
 
Avenida Eutopa, 158, Jardim Europa, São Paulo
 
Telefone: (11) 2117-4777
 
Estacionamento conveniado: R$ 18,00
 
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

 

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: divulgação