Espetáculo teatral musical Florilégio II – Nas ondas do rádio

lowres Foto Joao Caldas F-  72612aFoto: Divulgação

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, volta a apresentar o espetáculo de teatro musical Florilégio II – Nas ondas do rádio, que estreou no MCB há pouco mais de um ano. No elenco estão Carlos Moreno, Mira Haar e Patrícia Gasppar. A direção geral é de Elias Andreato e arranjos e direção musical de Jonatan Harold.

A peça, em cartaz de 7 de fevereiro a 29 de março (sábados e domingos às 16h), é uma homenagem aos reis e rainhas do rádio, apresentando repertório de época para relembrar as estrelas do passado. Florilégio II – Nas ondas do rádio mescla humor e poesia, trazendo composições memoráveis da cultura popular brasileira, de autores como Cartola, Ataulfo Alves, Zé Keti, Dorival Caymmi, Herivelto Martins, Assis Valente, Lupicínio Rodrigues, entre outros. Incluindo, naturalmente, a emblemática canção “Os cantores do Rádio” de Alberto Ribeiro, João de Barro e Lamartine Babo.

“O repertório conquista a todos porque atinge a memória afetiva e musical de cada pessoa, de diferentes formas para cada geração, mas sempre despertando lembranças que remetem subjetiva e carinhosamente aos bons tempos já vividos”, afirma Carlos Moreno.

O espetáculo Florilégio II – Nas ondas do rádio é uma continuação de Florilégio, criado em 2010. Desde então, o projeto já atraiu mais de 38 mil espectadores em apresentações realizadas desde 2010 em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo, inclusive durante a Virada Cultural Paulista. No MCB, chega à sua 5ª temporada, após o sucesso de 2010 a 2013.

Ficha técnica:
Elenco: Mira Haar, Patricia Gaspar e Carlos Moreno
Direção: Elias Andreato
Direção Musical e Arranjos: Jonatan Harold
Cenários e Figurinos: Mira Haar
Produção Administrativa: Sonia Kavantan
Produção Executiva: Rosângela Longhi
Fotos: João Caldas

Fonte: Museu da Casa Brasileira