Espaço de Leitura inaugura mostra com Laboratório Interativo de Perguntas no Parque da Água Branca

O mundo das perguntas é tema da nova exposição do Espaço de Leitura com laboratório interativo no Parque da Água Branca. Com a mostra “Elogio à Pergunta”, a ação propõe um momento para descobertas e invenções e traz instalação para criar perguntas, além de atrações culturais que vão provocar muitos pontos de interrogação na cabeça das crianças e de toda a família. A entrada é Catraca Livre.

Laboratorio-de-Perguntas EspacoDeLeitura DivulgacaoO mundo das perguntas ganha mostra interativa no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca

As perguntas são a matéria-prima das invenções? A pergunta vem antes da palavra? A exposição “Elogio à Pergunta”, que vai até o final de maio, valoriza as questões que promovem o desenvolvimento de crianças e adultos, sejam elas filosóficas, científicas, curiosas, sem pé nem cabeça… Brincando com os temas que movimentam a imaginação de crianças e adultos, o Espaço de Leitura, ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), traz uma programação especial que propõe um momento para descobertas, dúvidas e invenções. As atividades têm sempre entrada Catraca Livre e acontecem aos finais de semana no Parque da Água Branca.

Para esta exposição, será inaugurada a instalação “Laboratório de Perguntas”, um espaço especialmente criado para que as crianças possam fazer suas indagações. Com cenografia que inspira a criatividade, o Laboratório de Perguntas traz engenhocas com diversas perguntas, das mais cabeludas às minúsculas, daquelas dúvidas sobre a criação do universo até aquelas sobre a origem de algumas palavras. Tudo isso em um espaço interativo, repleto de engenhocas e cheio de descobertas para serem feitas pelos pequenos leitores. Na área externa ao quiosque onde fica a exposição, serão espalhados painéis com questões da literatura, além do registro de diversas perguntas e respostas feitas pelos frequentadores do Espaço.

Fonte: Catraca Livre