Espaço das Artes do Ciesp-Campinas recebe exposição “Sinfonia da Natureza”

Mostra fica aberta ao público até 30/05, sempre de segunda a sexta. Entrada gratuita

A artista plástica Cordélia Moraes Corrêa da Silva chega aos 88 anos com a vitalidade proporcionada pela sua arte. Ela leva a exposição “Sinfonia da Natureza” para o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas e mostra até 30 de maio suas flores, paisagens e marinas.

Cordélia nasceu em 8 de novembro de 1925, na fazenda Barra Mansa, em São Carlos. Ainda pequena, mudou-se para Descalvado (SP) e na adolescência, após o falecimento de seu pai, transferiu-se com a sua família para São Paulo. Sempre dedicada aos estudos, foi aluna do Colégio Eduardo Prado, onde o mestre e professor de desenho, Arthur Boribelo (de origem italiana e formado pela Universidade de Roma), contribuiu para o desenvolvimento de seu gosto pela arte. Boribelo contava aos seus alunos que, após um acidente no torno de seu pai, perdeu a mão direita e, em decorrência desse fato, ingressou na universidade e encontrou a felicidade no estudo das artes.

Essa lição de vida do professor marcou de forma decisiva a sensibilidade artística da jovem Cordélia. Muito tempo depois, a arte de Cordélia explodia em cores e formas diante da tela branca, sob orientação da professora Katia Pastorek. Mãe e educadora por vocação, Cordélia sempre acompanhou de perto os passos de seus seis filhos, e agora dedica-se ainda mais a sua arte.

Serviço:
Exposição “Sinfonia da Natureza”
Local: Espaço das Artes do Ciesp. Rua Padre Camargo Lacerda, 37, Bonfim – Campinas. (19) 3743-2200
Data: 5 a 30 de maio
Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas