Espaço Arte apresenta exposição de fotografias e pinturas sobre o corpo humano

emovere 0

Mostra com cerca de 15 obras terá abertura na quinta, dia 15/05, e segue até 14/07

O Espaço Arte, galeria do showroom do Ateliê Revestimentos, em Campinas, inicia a mostra “Emovere” na quinta-feira (15), com fotografias de Fernando Righetto e pinturas de Cinthia Picelli, com curadoria de Luzia Castañeda. A exposição conta com cerca de 15 obras de médio e grande formatos e estará aberta a visitação pública até 14 de julho.

Criada a partir de um ensaio fotográfico de um mesmo modelo vivo, a mostra convida o público a desvendar o corpo humano seja pela emoção de cada gesto, por meio da pele revelada pelo traço da artista, ou pela alma que escorre do encontro de diferentes expressões. Dois olhares, um corpo e muita emoção é o que promete a exposição.

Segundo a curadora do Espaço Arte, Luzia Castañeda, alguns temas no universo das artes visuais são difíceis de serem explorados com novidade como o corpo e o movimento. E foi com esse desafio em mente que ela procurou dois artistas de diferentes competências e personalidades complementares para olharem para um mesmo corpo em movimento e dele traduzirem suas emoções.

“Ora pela captura rápida do fotógrafo Fernando Righetto, ora pelos traços e pincéis de Cínthia Picelli, os dois artistas, usando técnicas diferentes, encontraram um ponto de interação na cristalização das emoções, que confere ao trabalho a singularidade tão rara para a manifestação do tema”, destaca Luzia.

Os artistas

Cinthia Picelli é formada em arquitetura com especialização em patrimônio histórico pela PUC-Campinas e participa de exposições coletivas e individuais desde 2000. Na área de artes visuais recebe u orientação da artista plástica Vera Ferro e frequentou o curso de Arte Conteporânea na Arquitec. Desenvolve trabalhos na área de História em Quadrinhos e já foi premiada no concurso Expo-Humor de Campinas. Em seus trabalhos dedica especial atenção à figura humana buscando o corpo como um invólucro da alma.

Fernando Righetto é fotógrafo e impressor de Fine Art certificado pela Canson Certified Printing, é responsável pela finalização dos trabalhos impressos em papeis especiais de algodão e fibras naturais, além de auxiliar nos trabalhos de outros autores. Graduado em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing, desenvolve trabalhos autorais e projetos de fotografia artística com outros fotógrafos eartistas plásticos. Referência em sua área foi jurado no Mapa Cultural Paulista nos anos de 2012 e 2013 no quesito fotografia.
Serviço:
Exposição “Emovere”, de Cinthia Picelli e Fernando Righetto
Local: Espaço Arte. Rua Conceição, 1.111, Cambuí – Campinas
Data: 15 de maio (abertura) a 14 de julho
Horário: abertura – das 19h às 22h; visitação – segunda a sexta, das 9h às 18h, sábado, das 9h às 14h
Entrada: gratuita

Fonte: Campinas