O Encontro Paulista de Museus retorna ao Memorial da América Latina após cinco edições. A região dispõe de amplas opções de transporte tanto para quem é da cidade de São Paulo quanto para quem vem de fora dela: o Auditório Simón Bolívar, onde a programação oficial do evento será realizada, está localizado próximo à Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô e da CPTM, que congrega também o Terminal Rodoviário da Barra Funda e os terminais de ônibus municipais e intermunicipais.

O acesso ao Memorial da América Latina também é simples para quem chega do Terminal Rodoviário do Tietê. Para isso, recomenda-se que o participante utilize as linhas azul (da estação Portuguesa-Tietê à estação Sé) e vermelha (da estação Sé à estação Palmeiras-Barra Funda).

Programação integrada

Neste ano, o 10EPM contará com a programações integradas no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP (CPF Sesc) na tarde do terceiro dia (20 de julho). Os participantes inscritos nas oficinas do CPF Sesc poderão utilizar os ônibus à disposição no terminal da Barra Funda. É possível fazer o trajeto também via metrô, por meio da utilização das linhas vermelha (da estação Palmeiras-Barra Funda à estação República), amarela (da estação República à estação Paulista) e verde (da estação Consolação à estação Trianon-Masp). Veja os mapas a seguir para planejar seu trajeto:

O Seminário “O Legado de Waldisa Rússio: liderança, formação, ética profissional e pesquisa em museologia” será realizado no próprio auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina. Dessa forma, os participantes inscritos para a atividade não precisarão se deslocar.

Serviços

10º Encontro Paulista de Museus

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP
CEP 01156-001

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º Andar – Bela Vista, São Paulo/SP
CEP 01313-020