A sexta edição do Encontro Paulista de Museus teve como tema principal o processo de ressignificação dos museus, numa iniciativa de se repensar o papel das instituições e de suas práticas, bem como os modos de atuação dos seus profissionais e gestores públicos e privados.

A importante parceria com o British Council, por meio do Programa Transform de Museus, foi mantida, colaborando para que o Encontro contasse com a presença do Diretor do National Museums Liverpool, David Fleming, e da Curadora Sênior em História Contemporânea do Museum of London, Georgina Young.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), o 6º Encontro Paulista de Museus aconteceu entre os dias 2 e 4 de junho, no auditório da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, em São Paulo. Estiveram presentes na abertura o secretário Estadual de Cultura de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo, a Coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), Renata Vieira da Motta, o Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, e o diretor do Museu Lasar Segall (São Paulo) e representante o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Jorge Schwartz.

Outro destaque do Encontro foram as eleições dos novos representantes do Conselho de Orientação do SISEM-SP (COSISEM-SP) e dos Representantes Regionais, que tomaram posse de seus novos cargos na Plenária de Encerramento, realizada na tarde de 4 de junho de 2014.

Clique aqui e confira a programação.