Formados apenas por mulheres, Chorinho Faceiro e Chorando em Trio sobem ao palco do projeto Choro, Chorinho e Chorões, no dia 11 de março
Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Memorial da América Latina realiza uma edição especial do encontro Choro, Chorinho e Chorões. No dia 11 de março, o projeto recebe no palco um time composto só por mulheres: os grupos Chorinho Faceiro e Chorando em Trio.
Formado por Dudáh Lopes (piano), Rosana Bergamasso (violão 7 cordas), Roberta Valente (pandeiro) e Camila Silva (cavaquinho), o regional Chorinho Faceiro apresenta composições tradicionais do choro, além de músicas autorais.
“O reconhecimento, a valorização e a presença cada vez maior das mulheres no choro é o resultado de uma história repleta de empenho e conquistas femininas”, afirmam as integrantes do grupo.
O repertório traz clássicos do gênero como “Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga; “Bordões ao Luar”, de Tia Amélia; “Chorinho Iluminado”, de Dudáh Lopes; e “De Bem com a Vida”, de Luciana Rabello, entre outras composições de conceituadas musicistas brasileiras.
A abertura da noite fica por conta do Chorando em Trio, formado por Ana Paula Marcelino (violão de 6 cordas), Ribeka Suzuki (pandeiro) e Vaisy Alencar (clarinete e clarone). O trio traz em seu repertório canções de nomes importantes do choro, como Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Pascoal de Barros.
Durante todo o evento o público também pode experimentar o melhor da comida de boteco de espaços gastronômicos tradicionais da cidade.
SERVIÇO
Choro, Chorinho e Chorões – especial Dia Internacional da Mulher
Chorinho Faceiro e Chorando em Trio
11 de março, a partir das 18h
Ao lado do prédio da Administração | Portão 8
Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo/SP
Informações: (11) 3823-4600
Entrada gratuita
Classificação livre
Fonte: Memorial da América Latina