Em sua segunda edição, Feira Sabor Nacional do MCB movimenta segmento gastronômico em São Paulo

5.feiragastronomicamcb

4 e 5 de novembro, sexta-feira e sábado das 10h às 20h – entrada gratuita

 

Após o êxito da primeira edição, que ocorreu em julho deste ano, o Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizam a segunda edição da Feira Sabor Nacional. O evento reúne pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários com o intuito de incentivar e dar visibilidade aos produtos nacionais, e acontece nos dias 4 e 5 de novembro, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

 

Entre os confirmados estão: A Compoteira; Abra a Boca e Feche os Olhos; Agulha Mágica; A Queijaria; Alho Negro do Sítio; Borá Coalhadas; Borrielo Azeites; BR Spices; Café Amorim; Capril do Bosque; Cancian Embutidos; Carne Louca; Castanharia; Cerâmicas da Cris; Cervejaria Nacional; Cook It; Chefn’boss; Chez Moi Chez Toi; Chocolatar; Cogushi Cogumelos; Companhia dos Fermentados; Cubq; Dourado  Doces; Éh Tudo Cacau; Farofalá; Isidoro Chocolates; Il Casalingo; Lá da Venda; Mani Sorvetes; Mestre Cuco; Mocotó Aqui; No Pote; Obaatian Chás; Oghan Ghee; Panne Crew; Primeiro Beijo Cachaça; Provençal Gourmet; Pupo Antepastos; Puro Verde Sucos; RuaA; Spadaccino; S Simplesmente; Stella Ferraz; Strumpf; Telier.

 

A ideia do evento é retomar a tradição da cozinha brasileira, valorizando as receitas, temperos, cores e sabores, além de unir a cadeia de pequenos produtores e consumidores final, fomentando um consumo constante e consciente.

 

Além dos estandes de expositores, a Sabor Nacional contará ainda com food trucks, palestras e oficinas sobre os novos olhares da gastronomia.

 

 

Sobre o Grupo FEM

O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los ao consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Elson Reys, José Roberto Giffoni, Reginaldo Okasaki de Freitas, Claudia de Castro Mello e Fawsia Borralho. 

 

 

SERVIÇO:
 
 
 
Feira Sabor Nacional
 
4 e 5 de novembro, sexta-feira e sábado das 10h às 20h – entrada gratuita sujeita à lotação
 
Realização: MCB e Grupo FEM
 
Local: Museu da Casa Brasileira (11) 3032.3727
 
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
 
VISITAÇÃO
 
De terça a domingo, das 10h às 18h
 
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
 
Gratuito aos finais de semana e feriados
 
Acesso a pessoas com deficiência
 
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local
 

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br

 

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: divulgação