Em setembro: confira as atividades do “Educativo MCB”

O Museu da Casa Brasileira mantém em setembro o projeto Educativo MCB. Com propostas práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar, a ideia da iniciativa é que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

Dias 5 e 19 de setembro, das 11h às 13h, ocorre a atividade “A Casa Estampada”. Nela, a artista Monica Schoenacker oferece, ao público passante na calçada do museu, noções básicas de serigrafia. Enquanto isso, o participante poderá estampar uma peça em um pano de prato para levar para casa. Não é necessário inscrição prévia.

Já nos dias 6 e 20 de setembro, das 10h30 às 12h, Marcos Gorgatti, artista educador do MCB, faz um desenho da casa do participante a partir de uma descrição afetiva ou de uma fotografia na atividade “Desenho sua Casa”. A imagem desenhada poderá ser levada como recordação.

Ambas as ações são gratuitas e não precisam de inscrição prévia. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Fonte: MCB