Em setembro, a Casa das Rosas apresenta a exposição de livros “Página Viva!”

1.Imagem obra de Lygia Eluf

 

Mostra reúne 27 participantes com trabalhos autorais em suas variadas formas e processos de confecção

A partir do dia 3 de setembro, quem visitar a Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social Poiesis, poderá conferir a curiosa exposição Página Viva!, com curadoria de Luise Weiss e Marcia Rosa. A mostra reúne 27 escritores e serão apresentadas obras autorais que trabalham a linguagem do livro de artista em suas variadas formas, processos de confecção, interação e exposição. A entrada é gratuita.

O evento reunirá a produção de artistas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia e Porto Alegre. A mostra também faz uma homenagem aos artistas Renina Katz e Juan Romero. A ideia é definir uma produção heterogênea que aponta em múltiplas direções, um território em que livros têm formatos, estruturas, matérias-primas e tecnologias diferentes. Ao mesmo tempo, pretende reunir a forma e o conteúdo para lembrar que o mais importante é pensar o livro como ideia e produto em transformação. A realização é do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UNICAMP, com apoio da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro.

No dia 3 de setembro, às 11h, ocorre o bate-papo “Conversas”, com o tema de livros de artista, com Paulo Silveira e Edson Pfutzenreuter. Já no dia 1º de outubro, será lançado o catálogo da exposição.

Também participam da exposição: Ana Paola, Amir Brito Cador, Danilo Perillo, Del Pilar Sallum, Felipe Barros, Feres Lourenço Khoury, Fernanda Grigolin, Hélio Lima, Ivanir Cozeniosque Silva, Lúcia Fonseca, Lúcia Loeb, Luciane Kunde, Ludmilla Porto, Ligia Minami, Vinicius Almeida, Marcus Mazieri, Luciana Nobre, Luise Weiss, Lygia Eluf, Marcia Rosa, Monique Allain, Paula Éster, Rafaela Jemmene, Simone Peixoto e Sylvia Furegatti.

Serviço:
Página Viva!

De 3 de setembro a 3 de outubro de 2016
Curadoria: Luise Weiss e Marcia Rosa
Artistas homenageados: Renina Katz e Juan Romero

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: obra de Lygia Eluf