Em outubro, Museu da Casa Brasileira promove duas visitas noturnas

Ação tem por objetivo ampliar o acesso do público ao espaço

Em outubro, O Museu da Casa Brasileira realiza duas visitas noturnas, que acontecem das 18h às 22h. A ação tem por objetivo ampliar o acesso do público e aumentar o número de visitantes.

No dia 9 de outubro, o público irá conhecer as mostras de longa duração “Coleção MCB”, com móveis e utensílios da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, e “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado”, que retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.

Já no dia 23, o público confere a exposição “X Bienal de Arquitetura de São Paulo”, que abre no sábado, 12. O evento, que acontece em outros equipamentos culturais da cidade, explora a relação entre a arquitetura e a cidade. O museu participa do evento com a promoção do debate sobre os modos de habitar, reunindo projetos dos arquitetos Eduardo Longo (Casa Bola) e Ryue Nishizawa (Casa Moriyama), além da mostra sobre a comunidade indígena Emanuel Guarani Kaiowá.

SERVIÇO
Museu da Casa Brasileira – Visitas Noturnas
Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano)
9 e 23 de outubro, das 18 às 22h
Tel.: (11) 3032-3727
Grátis
Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Fonte:  Portal do Governo do Estado