Em mês de férias, Giro Cultural promove passeios aos museus da USP

USP - Programa férias

USP – Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária oferece três opções  gratuitas de passeio.

 

O Giro Cultural USP já tem datas marcadas para os passeios abertos ao público durante o mês de janeiro. Eles acontecem dias 17 e 31 (Acervo Cultural), 14 e 28 (Científico) e 18 e 27 (Vista Panorâmica). Com ingresso Catraca Livre, os passeios têm o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico e científico da Universidade de São Paulo.

O roteiro Acervo Cultural apresenta os espaços de cultura do campus e parte da produção da USP nessa área, que inclui exposições, corais, cinema, grupos teatrais, orquestras e baterias universitárias. Neste percurso ocorrem paradas na nova Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no Museu do Brinquedo e no Paço das Artes.

Já no passeio Vista Panorâmica , os participantes percorrem toda a extensão do campus da capital. É possível conhecer a história da USP, além de receber informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados.

O percurso Científico apresenta a USP pela ótica da ciência, tecnologia e pesquisa, mas de forma lúdica, didática e acessível ao público. Os participantes são apresentados a projetos de pesquisa nos quais a Universidade está envolvida, como o Projeto Genoma.

As vagas para os passeios são limitadas; para participar, basta enviar um e-mail para girocultural@usp.br.

Fonte: Catraca Livre