E-book Um museu para todos: Manual para programas de acessibilidade está disponível para download

Está disponível para download o e-book “Um museu para todos: Manual para programas de acessibilidade”. A publicação é resultado de uma das ações que compõem o Plano de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), desenvolvido pela terapeuta ocupacional Desirée Nobre Salasar. 

O manual é um documento introdutório que busca aproximar as equipes dos museus com a temática da acessibilidade cultural para pessoas com deficiência, norteando o planejamento e desenvolvimento de um Programa de Acessibilidade.

A proposta inicial foi elaborar um texto orientador para os museus integrantes da Rede de Museus da UFPel. Por fim, optou-se por disponibilizar em formato de e-book, tornando o material acessível a um público maior, uma vez que ainda são raras as publicações que abordam a implementação de um programa de acessibilidade em museus.

Desirée é membro representante da Prec na Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Conai) e, atualmente, é professora substituta do Curso de Terapia Ocupacional.

SERVIÇO

E-book Um museu para todos: Manual para programas de acessibilidade

Autora: Desirée Nobre Salasar

Download gratuito: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4390

Fonte: UFPEL