Download: Museu da Imigração disponibiliza obra resultante de seminário internacional

Em 14 de fevereiro de 2019, o Museu da Imigração, em São Paulo, realizou o seminário internacional “Em contato: comunidades, cultura e engajamento”, em parceria com o Horniman Museum & Gardens, um evento de compartilhamento de experiências e reflexões sobre o engajamento de comunidades em instituições de cultura e educação, que teve o patrocínio do British Council por meio do Programa de Intercâmbio.

O evento foi a base para a produção de uma publicação com textos dos participantes do seminário, que está disponível para download gratuito, com versões em português e inglês, no link http://museudaimigracao.org.br/centro-de-preservacao-pesquisa-e-referencia/sugestoes-interessantes-2/.

Os autores da obra estiveram presentes no evento, que foi dividido em duas mesas: Engajando comunidades migrantes, na qual foram discutidas as estratégias de diversos tipos de instituição, especificamente em relação a públicos migrantes; e Museus e engajamento, em que foram compartilhadazs iniciativas dos museus junto a diferentes perfis de comunidades.

A publicação é uma oportunidade de se aproximar mais dessas experiências, bem como reunir uma memória das ações apresentadas no seminário. O objetivo é que ela sirva de referência a outros profissionais e instituições interessadas na desafiadora temática do engajamento de comunidades.

Fonte: Museu da Imigração