Do Louvre à Capela Sistina: veja cinco museus para você fazer um tour virtual

Neste dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus e um levantamento da Secretaria de Educação de São Paulo listou as principais instituições que oferecem tours virtuais, para que você possa visitá-los sem sair de casa. Veja a relação abaixo.

Museu do Louvre

O museu francês, que tem a Mona Lisa e a Vênus de Milo em seu acervo, disponibiliza tours virtuais de diversas de suas alas, como a de antiquidades egípcias e medievais.

Tour Virtual do Museu de História Natural de Nova York

Museu do Prado

O museu espanhol reúne obras de grandes mestres da pintura, como Diego Velàzquez e Francisco Goya, além de diversas obras dos séculos XVI, XVII e XVIII.

Museu de História Natural dos Estados Unidos

Museu referência sobre as origens e a evolução da vida na Terra. O Museu de História Natural de Nova York tem mais de 30 milhões de fósseis em seu acervo, além de múmias e relíquias históricas.

Capela Sistina

O teto da capela localizada ao lado do Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa, é repleto de afrescos inspirados em cenas do Novo Testamento e produzidos por nomes como Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli. Eles podem ser estudados em detalhe em um zoom.

Museu do Palácio Nacional de Taiwan

Em Taipei fica a maior concentração de arte chinesa fora da China continental. São mais de 600 mil peças desde o neolítico até a Dinastia Qing.

Fonte: Catraca Livre