Drink About Museums

drinking

Desde maio de 2011, grupos de geeks de museus no mundo começaram a se encontrar regularmente em bares para conversar sobre o mercado e conhecer o trabalho que os colegas estavam fazendo. O movimento informal ganhou o simpático nome de “Drinking about Museums” (Bebendo sobre Museus) e conta com edições frequentes em Boston, Denver, Nova York, Toronto, Sidney, Londres, Chicago, Rio de Janeiro, Vancouver, Santa Fe, Los Angeles e San Francisco.

A temporada 2014 do Drinking about Museums no Brasil começa em São Paulo no dia 1 de abril no Clube das Artes, na Rua Mato Grosso, 388, em Higienópolis.

Como funciona?

O #DAM é assim. É uma reunião completamente aberta para discutir museus, onde cada um paga o que consumir. Não existe pauta programada. A conversa acontece com quem estiver presente e sobre o que der vontade. O mais importante é desfrutar da companhia uns dos outros e trocar experiências.

Quem faz o #DAM lá fora?

Koven Smith, Ed Rodley e Susan Cains são alguns dos pensadores que estão na ponta de discussões sobre o futuro dos museus. Vale a pena conferir seus blogs e participar da discussão:

http://kovenjsmith.com

http://exhibitdev.wordpress.com
http://museumgeek.wordpress.com

Quem está organizando o #DAM por aqui?

O evento é uma iniciativa da museolóloga Claudia Porto e de Luis Marcelo Mendes, jornalista, consultor de Comunicação para Museus da Fundação Roberto Marinho e organizador do livro Reprograme: Comunicação, marca e cultura numa nova era de museus.

Em São Paulo o #DAM é organizado por Ana Paula Gaspar e Adriana Costa e conta com o apoio da Renata Motta.

Contatos:

#drinkingaboutmuseums
Ana Paula Gaspar: ana.gaspar@mutz.com.br

http://www.mutz.com.br

Página do Google Plus: http://bit.ly/15pzCla

Confirmar presença na página do evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1415462422043726