Ditadura Militar no Brasil é satirizada em exposição de charges de humor

N3

Mostra “Este Jornal Também É Uma Piada” fica em cartaz no Museu da Língua Portuguesa

Com 17 obras selecionadas doSalão Internacional de Humor de Piracicaba, a exposição “Este Jornal Também É Uma Piada” chega ao Museu da Língua Portuguesa para temporada de 14 de outubro a 30 de novembro. A mostra relembra os anos terríveis da Ditadura Militar no Brasil (1964 – 1985), instaurada por um Golpe de Estado que aconteceu há exatos 50 anos.

Com charges e tirinhas inusitadas, a exposição pode ser conferida de terça a domingo, das 10h às 18h (com bilheteria até às 17h), e o ingresso custa até R$ 6 (sendo que às terças e aos sábados a entrada é Catraca Livre). Lembrando, também, que na última terça de cada mês, o museu fica aberto até às 22h.

A mostra é uma edição especial da exposição “Esta Sala é Uma Piada”, que já acontece há alguns anos no Museu da Língua Portuguesa, sempre no mês de dezembro, em parceria com a Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba.

O objetivo principal da exposição é propor uma reflexão bem humorada destes anos de censura, perseguição política e falta de liberdade. Vale a pena conferir!

Fonte: Catraca Livre