Disponível o quarto livro da série sobre Educação Museal do Museu Histórico Nacional

“Museologia social, decolonialidade e educação museal” e “Relações entre museu e sociedade: escolas, comunidades e a diversificação de públicos” são temas do quarto e penúltimo volume da série de livros digitais acessíveis “Educação Museal: conceitos, história e políticas”, lançada pelo Museu Histórico Nacional, no ano passado.

Com prefácio do diretor do Museu da República/Ibram, o museólogo Mario Chagas, o volume conta textos de autores do Rio Janeiro e São Paulo, além de uma contribuição internacional (Colômbia/Espanha). “O livro é potente. O livro é forte”, define Chagas no seu texto. “O livro também revela a força das mulheres no campo da Educação museal no Brasil e isso não é um fenômeno recente, ainda que recentemente tenha sido revelado e escancarado”, aponta.

Organizada por Andréa Costa, Fernanda Castro e Ozias Soares, a série conta com cinco volumes. A proposta é contribuir para a difusão do conhecimento em educação museal e para a formação individual e coletiva dos profissionais e gestores da área. Os textos têm perfil didático e indicações de pesquisa e continuidade de estudos.

Você pode acessar e fazer o download gratuito do novo volume, assim como os anteriores, na biblioteca digital.

Fonte: Museu Histórico Nacional