Diário Oficial: Estado designa membros das Representações Regionais do SISEM-SP

Foram eleitos 31 representantes titulares e 30 suplentes para o biênio 2020/2022

Foi publicada em 11 de março de 2021, no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP), a Resolução SC 7, de 10-02-2021, assinada pelo secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, que consiste na designação dos membros que irão compor, para o biênio 2021-2022, o Grupo de Trabalho do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Para ter acesso ao documento na íntegra, com as designações e os nomes dos integrantes eleitos e suas respectivas regiões, clique aqui.

Os novos representantes titulares e suplentes integram as 24 Representações Regionais (RR) do SISEM-SP e foram eleitos em processo realizado de forma on-line, entre os dias 21 de setembro a 02 de outubro.

As representações regionais da Alta Mogiana, Itapeva, Marília/Tupã e Rio Pardo não tiveram inscrição de chapas para as eleições. Nesses locais, serão indicados representantes ad hoc, em conformidade com o Regimento Interno das Representações Regionais e do Edital de Convocação das Eleições.

Eleitos a cada dois anos, os representantes regionais atuam como voluntários no debate sobre os objetivos estratégicos para o setor museológico paulista e na mobilização e articulação das diferentes regiões do Estado. “Os representantes regionais exercem uma atuação muito importante para o setor, pois informam o GTC/SISEM-SP sobre as demandas de suas regiões ao mesmo tempo em que as articulam com as nossas resoluções e iniciativas. Por isso, são fundamentais para o arranjo organizacional do Sistema e para que consigamos chegar, de fato e de modo efetivo, a todo Estado”, afirma Davidson Kaseker, diretor do Grupo de Coordenação Técnica do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP).

Fonte: SISEM-SP