Diálogos Ausentes – dezembro de 2016

2.Diálogos-Ausentes-destaque

A série Diálogos Ausentes – com foco na presença e na obra de artistas negros em diferentes áreas de expressão – conclui seu terceiro trimestre, que foi dedicado ao audiovisual, com destaque para o cinema brasileiro. O evento desta vez acontece em dois dias – 2 e 4 de dezembro – e abrange a 1º Seminário do Audiovisual Negro. Os eventos têm transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural.

 

No dia 2, às 18h30, há a exibição dos filmes Cores e Botas, de Juliana Vicente, e O Dia de Jerusa, de Viviane Ferreira, seguida de um debate com ambas as diretoras e com as cineastas Carmen Luz e Fernanda Lomba, mediadas por Diane Lima. Além disso, ocorrem homenagens e a cerimônia de fundação da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (Apan).

 

Já o 1º Seminário do Audiovisual Negro acontece em ambos os dias, com discussões sobre arte e mercado, literatura e cinema, África e diáspora. São três masterclasses: com o cineasta Joel Zito (dia 2, das 15h às 18h), a escritora Ana Maria Gonçalves (dia 4, das 14h às 17h) e o gestor cultural Serge Noukoue (dia 4, das 18h às 21h). 

 

Diálogos Ausentes
sexta 2 e domingo 4 de dezembro de 2016

Entrada gratuita 

distribuição de ingressos
público preferencial: duas horas antes do espetáculo | com direito a um acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa]

[livre para todos os públicos]

 

Fonte: Itaú Cultural

Imagem: divulgação | Itaú Cultural