DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E DO FOLCLORE PAUTAM AÇÕES VIRTUAIS NO MUSEU DO CAFÉ

Novidades aumentam o leque de programações on-line da instituição, que vem levando cultura para a casa dos seguidores da instituição desde março

Com uma agenda consolidada de atrações no mundo digital, o Museu do Café está com programações temáticas inéditas, cheias de conteúdo interessante para o público em casa. Algumas datas contempladas nesse calendário especial incluem o Dia Nacional do Patrimônio Histórico (17) e o Dia do Folclore (22). A participação é gratuita em todas as ações, confira a programação.

Lives com o barista

Dias 14 e 28, às 11h

Os momentos preferidos dos “coffee lovers” que seguem o Museu do Café continuam a fazer parte do cronograma de agosto. Com as transmissões do barista Hallyson Ramos, instrutor responsável pelos cursos de capacitação da instituição, o público em casa explora vários assuntos ligados ao preparo da bebida, incluindo a execução de receitas quentes e geladas, a utilização de diferentes métodos, teorias envolvendo o uso da água e pontos de moagem, e muito mais. Neste mês, os bate-papos acontecerão nos dias 14 e 28, às 11h, contando, ainda com seções dedicadas às dúvidas dos espectadores ao final do vídeo.

Ações para o Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Dia 17, às 17h

Para comemorar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em 17 de agosto, o Museu do Café alia-se, mais uma vez, ao Museu da Imigração, para uma live temática no Instagram, às 17h. Pesquisadores dos dois equipamentos apresentarão a história e a arquitetura dos edifícios que abrigam as instituições em Santos e São Paulo, respectivamente. Além disso, o MC promoverá uma semana de posts (tendo início na mesma segunda-feira) dedicados a informações e curiosidades sobre locais históricos de Santos, como o próprio edifício da antiga Bolsa Oficial. 

Aula on-line de Cafeomancia

Dia 22, às 15h

Neste encontro virtual, o foco será a leitura da borra de café: quais materiais são necessários, como a bebida deve ser preparada, as posições dos símbolos nas xícaras e as interpretações das principais figuras. Promovida no Dia do Folclore, o objetivo da aula – além de proporcionar muita diversão e descontração em casa – é ensinar os participantes a analisarem as imagens na caneca.

Assim como na oficina “Eureka com Café” e no curso de cafés solúveis, os interessados em aderir, sem custo, devem entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br

Live Arquitetura de Fazendas

Dia 27, às 17h

Ainda no Instagram, essa nova transmissão ao vivo será o destaque do final do mês. No dia 27, às 17h, o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), André Argollo, conversará com os seguidores do Museu sobre a sua pesquisa envolvendo as estruturas e edificações de fazendas históricas, projeto que resultou no livro “Arquitetura do Café”.

Fonte: Museu do Café