David Wood realiza palestra no Museu do Futebol

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres (08/03), o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove a palestra gratuita “Jogo bonito? Mulheres e o futebol no Brasil e Argentina”, com o pesquisador inglês David Wood, no dia 24/03, às 15h00.

Wood é Professor da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, e estará acompanhado dos professores Bernardo Buarque de Hollanda, do Laboratório de Estudos do Esporte do CPDOC da FGV, e Silvana Goellner, do Centro de Memória do Esporte da UFRGS.

A programação cultural de março do Museu também conta com a Reunião aberta do Grupo de Literatura e Memória do Futebol, o Memofut. As reuniões acontecem em um sábado por mês e têm a presença de personalidades e pensadores do esporte para debater temas diversos. Todos os interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o futebol são bem-vindos e podem trazer livros, objetos, fotos e outros artigos para a troca de ideias entre os participantes. Em março, o encontro acontece no dia 04/03, das 9h00 às 13h00, com a presença de Moraci Sant’Anna, preparador físico de clubes no Brasil e no exterior, tendo participado de seis edições da Copa do Mundo como integrante das comissões técnicas da Seleção Brasileira (1982, 1986, 1994 e 2006), dos Emirados Árabes Unidos (1990) e da Arábia Saudita (1998).

Os eventos integrantes da programação cultural de março são gratuitos e acontecem no Auditório do Museu do Futebol, com capacidade de 174 lugares e 4 cadeirantes. Para participar não é necessária a inscrição prévia.

Dia: 24/03 – Sexta-feira
Ação: Palestra com David Wood “Jogo bonito? Mulheres e o futebol no Brasil e Argentina”
Horário: 15h
Local: Auditório do Museu do Futebol (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)
MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h às 16h (permanência até às 17h)
Sábado, domingo e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h).
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação | Museu do Futebol
Imagem: Divulgação