Curtas-metragens inéditos recebem lançamento no Museu da Imagem e do Som

O Curta MIS tem por objetivo criar um espaço permanente de lançamento de curtas-metragens inéditos selecionados por meio de Convocatória. Em abril, serão apresentados Haikai, de Ricardo Guidara; Comer e ir embora, de Johnnas Oliva; e Inventovoceinventa, de Daniela Pinheiro, com entrada gratuita
 
Na edição de Abril do Curta MIS, marcada para quinta-feira (19), às 20h, no Auditório do Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, os curta-metragens Haikai, de Ricardo Guidara; Comer e ir embora, de Johnnas Oliva; e Inventovoceinventa, de Daniela Pinheiro recebem lançamento aberto ao público e gratuito.
 
HAIKAI (dir. Ricardo Guidara, 2012, 8 min) é uma forma poética de origem japonesa que valoriza a concisão e a objetividade. Essa linguagem foi passada para o audiovisual contando a experiência de encontro e separação de um casal. Já o curta Comer e ir Embora (dir. Johnnas Oliva, 2012, 10 min) é baseado na citação “a pressa faz o homem perder o olhar e o amor ao próximo, ignorar o tempo e se alimentar de si mesmo, podendo gerar frustrações e arrependimentos”.
 
Inventovoceinventa (dir. Daniela Pinheiro, 2011, 21 min) é um registro poético-audiovisual sobre a circulação do objeto NBP – Novas Bases para Personalidade. Enfatiza o potencial "pedagógico" como potencial "criativo" que a circulação de tal objeto tem promovido entre as pessoas. O vídeo é uma experiência interventiva dentro do projeto Você gostaria de participar de uma experiência artística?, de autoria de Ricardo Basbaum. 
 
Estes filmes, foram selecionados por meio da convocatória Curta MIS, que  promove um espaço permanente de lançamento de curta-metragem inéditos para filmes produzidos em todo o País. No qual, cineastas de qualquer estado podem inscrever seu curta (inédito no Município de São Paulo), a fim de ter uma estreia no Museu da Imagem e do Som. Dessa forma, mensalmente, de dois a cinco curtas-metragens recebem lançamento e exibição no Auditório MIS, com boa projeção e som, como todo filme merece.
 
Serviço:
Curta MIS
Data: 19/4, quinta-feira, às 20h
Local: Auditório MIS (Avenida Europa, nº 158, Jardim Europa – São Paulo/SP)
Informações: (11) 2117 4777
Ingresso: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na recepção)
Classificação etária verificar classificação indicativa