Curso Tretas, tratos e tramas: gestão e construção de territórios educadores tem inscrição aberta

Atividade gratuita será totalmente on-line

Estão abertas as inscrições do Curso Tretas, tratos e tramas: gestão e construção de territórios educadores, que será realizado de forma on-line de 09 de março e 1º de abril, às terças e quintas-feiras, às 19h. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 05 de março, basta clicar aqui.

O curso se propõe a ser um espaço de discussão de gestão compartilhada, educativo, cultural e colaborativo, que reconhece o potencial afetivo e organizativo de produção de conhecimentos e experiências dos moradores dos bairros Perus, Anhanguera e Jaraguá por meio do Museu Territorial Tekoa Jopo’í. Este que propõe diálogos, conecta movimentos sociais, resgata a memória da região, divulga as lutas que aconteceram e acontecem no território por meio de mecanismos vivos de ações coletivas e incentiva a sustentabilidade local.

Com isso, o curso pretende trazer os mecanismos que difundem a problematização de se pensar mudanças da realidade nas periferias bem como novas experimentações desses espaços como um manancial cultural rico de formas, cores, saberes e sabores.

O curso é destinado a moradores e trabalhadores do território Perus, Anhanguera e Jaraguá, pessoas de movimentos sociais, moradores de bairros periféricos, professores, educadores e pesquisadores.

Serão disponibilizadas 20 vagas para moradores do território (Perus, Anhanguera e Jaraguá), 10 vagas para pesquisadores e 30 vagas para moradores de bairros periféricos e movimentos sociais.

SERVIÇO

Curso Tretas, tratos e tramas: gestão e construção de territórios educadores

Datas das aulas: Dias 09, 11, 16, 18, 23, 25 e 30 de março e 01de abril.

Horário: das 19h às 20h30 (totalizando 12 horas)

Curso 100% on-line, com emissão de certificado.

Vagas limitadas

Período de inscrições: Até 05/03, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelN5oWQA5z0O7IK8xfaFIQJh9zi4jxzMEhD-1nTpsfbdcoTQ/viewform

Fonte: Agenda Queixadas