Curso, sarau e apresentação musical fazem parte da programação do Museu do Café em fevereiro

Atividades são gratuitas e buscam destacar diferentes culturas e comemorações brasileiras

O Museu do Café está com uma agenda cheia, com diversas atrações gratuitas para o público que visitar o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. Os eventos são temáticos, tendo como inspiração a Semana de Arte Moderna de 1922, a cultura árabe (representada, atualmente, em uma exposição temporária) e, é claro, o Carnaval. Confira a programação.

Em 18 de fevereiro, às 14h, haverá o Sarau em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922, que marcou um período muito importante para o Brasil e ajudou a definir os rumos da arte no País. Na época, esse movimento se encerrou em 18 de fevereiro, mesma data em que o setor educativo irá promover o sarau, com o intuito de celebrar diferentes manifestações artísticas e incentivar a reflexão acerca da temática.

Os interessados podem participar gratuitamente, entrando em contato pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br.

A oficina gastronômica Culinária Árabe é a atração no dia 19, às 15h. O foco desse workshop será o preparo do Homus, receita típica da culinária árabe, feita a partir de grão-de-bico e diversos temperos. Complementando essa experiência, os baristas do Centro de Preparação de Café irão promover, ainda, uma harmonização desse prato com o café.

Uma parceria entre o Museu e a Universidade Católica de Santos (Unisantos), a aula baseia-se no mesmo desejo de expor variadas culturas e vivências que incentivaram a elaboração de exposição temporária “Café Árabe, um símbolo de generosidade”.

As inscrições, que também não têm custo, devem ser realizadas pelo inscricao@museudocafe.org.br.

Em 21 de fevereiro, às 12h, acontece o Café com Música – Carnaval, com marchinhas típicas dessa grande festa brasileira. O show na cúpula do edifício irá encantar o público que estiver passando pelo Centro Histórico de Santos com os sons e ritmos do Carnaval. Para essa atração gratuita não é preciso inscrição, bastando comparecer na Rua XV de Novembro, 95, ao meio dia.

O Museu do Café funcionará normalmente na segunda e terça-feira (dias 24 e 25), fechando apenas na quarta-feira de cinzas (26). O expediente permanece das 9h às 17h.

SERVIÇO:

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Fonte: Museu do Café de Santos