Curso “Roteiro: teoria e prática”

Aos interessados em audiovisual, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza em maio o curso “Roteiro: teoria e prática”, com Franthiesco Ballerini, coordenador geral de cursos livres da Academia Internacional de Cinema. Os encontros acontecem 6 e 13 de maio, sábados às 14h00, e as inscrições são feitas na recepção da instituição.

A atividade apresenta as fundamentações básicas da escrita de um roteiro e, ao final do curso, os participantes saem com um roteiro para curta-metragem avaliado de acordo com os padrões do mercado cinematográfico pronto para ser gravado. As fases que precedem a criação de um roteiro, concepção da ideia, desenvolvimento de enredo e personagens, sinopse, argumento e os passos da escrita de um roteiro são alguns dos assuntos estudados nos encontros.

Franthiesco Ballerini é jornalista, trabalhou durante oito anos no Grupo Estado como repórter e crítico de cinema. Atualmente, é colaborador com matérias culturais para a Revista Cult, coordenador geral de cursos livres da Academia Internacional de Cinema e membro votante da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

SERVIÇO
Curso “Roteiro: teoria e prática”
6 e 13/5, sábado às 14h.
Grátis. Inscrições na recepção da instituição. Vagas limitadas.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br

Fonte: POIESIS