Curso Livre de Preparação do Escritor 2017

N7

Casa das Rosas abre inscrições para aqueles que queiram ser escritores ou aprimorar sua técnica em escrita. Programação também acontece na Casa Guilherme de Almeida e na Casa Mário de Andrade

De 23.01 a 05.02 estão abertas inscrições gratuitas para a 5º turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Promovida pela a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor, o curso anual está com novo formato, agora com três turmas divididas em prosa, poesia e ensaio. A novidade nasceu por conta da integração de programação com a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mario de Andrade.

O Curso Livre de Preparação do Escritor foi criado em 2013 e teve mais de 2.800 inscritos nas últimas quatro edições. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor. Nesta edição a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida acontecem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples. O resultado será divulgado até dia 24 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

Serviço:
Inscrições: 23/1 a 5/2 na recepção ou site do museu – 90 vagas (três turmas)
Resultados: 24/2
Dúvidas: cae@casadasrosas.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa | Casa das Rosas
Foto: Divulgação | Casa das Rosas