Curso Infantil de Pintura’ retorna à programação do Museu Casa de Portinari com novidades

Museu Casa de Portinari

Em abril, o “Curso Infantil de Pintura” retorna à grade de programação do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrado em parceria com a ACAM Portinari, em Brodowski (SP), com novidades. Diferente das edições anteriores, neste ano, o projeto terá a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o projeto Arco-Íris e buscará estimular o interesse das novas gerações pelas artes plásticas, além de descobrir novos talentos locais.

De acordo com a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, as artes visuais expressam os pensamentos e a vivência de cada um por meio da organização de linhas, formas, pontos e volumes. “O Curso contribui para a evolução do prazer e domínio do fazer artístico, da simbolização da leitura de imagens e das inúmeras possibilidades oferecidas pelo contato com materiais, instrumentos e suportes necessários para a prática”, explica.

As aulas serão realizadas a partir do dia 2 de abril (terça-feira), com o professor Antônio Ailton Ruffato. A atividade tem adesão gratuita e acontecerá das 9h às 10h30, e das 14h às 15h30, na sede do Cras e Projeto Arco-Íris. Os participantes foram selecionados pelos projetos assistenciais de acordo com a faixa etária, disponibilidade de horário e interesse.