Curso de Conservação e Restauração em sua Interdiciplinaridade Museal

O Museu de Arte Sacra de São Paulo abre novas turmas para o curso de “Conservação e Restauração em sua interdisciplinaridade Museal”, com a Profª Titina Corso.

Por meio de apresentação teórica, prática e dialógica, pretende-se estimular os participantes à observação técnica e artística, para análise morfológica e identificação da cultura secular do material artístico no fazer da imaginária de vulto, religiosa e elementos decorativos como relevante fonte de pesquisa, sensibilizando-os a uma melhor compreensão da produção erudita e de sua materialidade.

Para essa finalidade, o curso compreenderá aulas expositivas, subsídios visuais como filmes e slides, além de experimentos em papel marche com diálogo de montagem mista. A ação prática na vivência de equipe e interdisciplinaridade. Também, abrangerá uma programação de visitas técnicas em ambiência museológica a ser definida conforme a necessidade da matéria estudada.

DOCENTE

Profª Esp. Marcia Cristina de Almeida Corso (Titina Corso), artista plástica de poética híbrida, tem formação na área em escola clássica de pintura e escultura. É pedagoga especialista em pesquisa educacional pela arte na linha transdisciplinar e professora de conservação e restauração de bens móveis e imóveis.

Traz em sua bagagem premiações no cenário nacional e internacional. Possui algumas de suas obras em acervos museológicos importantes, a exemplo do Museu Nacional de Brasília, Museu do Vaticano, Museu Maria Fontinha, Université de Poitiers e Bienais Nacionais.

 

Período: semestral com 4 aulas mensais (01 de março a 19 de julho de 2017)
Horário: 13h às 17h
Carga horária: 4 horas por dia
Vagas: 30
Valor: R$320 mensais (01 de março a 19 de julho de 2017).
Inscrições e mais informações pelo site do museu: 
www.museuartesacra.org.br

 4.curso de conservação mas

Fonte: Assessoria de imprensa | Museu de Arte Sacra de São Paulo
Imagem: divulgação | Museu de Arte Sacra de São Paulo