Cruzeiro (SP): Exposição de Longa Duração do Museu Major Novaes revive a Revolução Constitucionalista de 1932

Quem estiver na cidade de Cruzeiro pode reviver as memórias da Revolução Constitucionalista de 1932 ao visitar a Exposição de Longa Duração do Museu Major Novaes.

A mostra é baseada em três eixos temáticos importantes para a história do município e do Brasil: Revolução Constitucionalista de 1932, Ferrovia e Ferroviários e Fazenda Boa Vista.

Cada tema dirige a forma de se orientar e conhecer o conteúdo completo da exposição aberta.
Revelada a partir de roupas, artefatos, fotografias e parte historiográfica escrita, a exposição traz também móveis e objetos oriundos da família Novaes.

Ainda é possível visitar uma pinacoteca composta por obras de artistas cruzeirenses e uma sala de fotografias suspensas com imagens históricas e exclusivas de Cruzeiro.

A exposição marca a reinauguração do espaço e o fim de um longo processo que teve início com a restauração do prédio, por parte do Governo Estadual e terminou com a recuperação do acervo de responsabilidade do Governo Municipal. O projeto teve ainda o apoio das empresas Amsted Maxion e GR Indústria Química de Cruzeiro.

A exposição de longa duração fica aberta ao público a partir de terça-feira (10), das 8 às 18 horas. No dia 14 de dezembro o museu abre a partir das 14h. Em janeiro, a exposição deve abrir todos os finais de semana, mas ainda não há uma data estipulada. A entrada é gratuita.
“É uma proposta que o museu tem, que seja gratuito para que todos de todas as idades, de todas as classes sociais, de todas as religiões possam estar aqui, possam experimentar essa exposição, então será gratuito”, disse a diretora do museu Claudia Ribeiro.

A entrada é gratuita

SERVIÇO

Exposição de Longa Duração

Museu Major Novaes

Avenida Jorge Tibiriçá, s/n, Vila Canevari, Cruzeiro/SP

Telefone (12) 3141-1100

Gratuito

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro