Crônicas de Guilherme de Almeida são tema de visita temática

A Casa Guilherme de Almeida sedia, em 11 de novembro, das 15h às 17h, a ação Crônicas de “Ontem – Hoje – Amanhã”. Trata-se de uma uma visita temática pelo museu, com leituras, bate-papo e exercícios de escrita, conduzidos pelo especialista Sidnei Bruno. As inscrições, gratuitas, estão abertas AQUI.

Guilherme de Almeida nutria uma grande paixão pela cidade de São Paulo, expressa em diversas crônicas de sua coluna “Ontem – Hoje – Amanhã”, que manteve entre as décadas de 1940 e 1950 no jornal Diário de S. Paulo.

Durante a visita ao Museu, haverá leituras e conversas sobre o gênero crônica e, ao final, será proposta uma atividade em que os participantes poderão exercitar sua escrita. Menores de 14 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Sidnei Bruno possui bacharelado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e técnico em Design Gráfico pela ETEC Carlos de Campos. Com experiência em instituições culturais de estímulo à criação e fruição artísticas, atualmente trabalha como educador na Casa Guilherme de Almeida e artista visual em exposições coletivas.

Fonte: Casa Guilherme de Almeida