Criatividade para inclusão social e econômica é tema de debate realizado no Centro Britânico

Diálogos Transformadores’ reúne especialistas para falar sobre o impacto da economia criativa

Em sua primeira edição deste ano, a série Diálogos Transformadores debate, hoje, a criatividade para inclusão social e econômica ao reunir especialistas para falar sobre o impacto da economia criativa, a partir das 16h, no Centro Britânico.

O evento, realizado pelo British Council e Folha de São Paulo para 150 convidados, apresentará um mapeamento inédito sobre empreendedorismo social e criativo no Brasil. Durante o encontro, também será traçado um panorama internacional sobre o Programa Dice (Desenvolvendo Economias Criativas e Inclusivas), com o qual o Reino Unido fomenta economia criativa e negócios sociais em cinco países emergentes: Brasil, Egito, Indonésia, Paquistão e África do Sul.

Um dos palestrantes é Dan Gregory, diretor internacional de desenvolvimento sustentável da Social Enterprise UK ao lado de Gustavo Möller, sócio da Catavento Pesquisas, empresa responsável pelo mapeamento de empreendedorismo criativo e social no Brasil.

Empreendedores sociais da Rede Folha, como David Hertz (Gastromotiva), Gustavo Glasser (Carambola) e Adriana Barbosa (Preta Hub) vão interagir com os especialistas.  

O evento também receberá empreendedores sociais selecionados pelo Dice no Brasil, como DJ Bola (A Banca e Anip – Articuladora de Negócios de Impacto na Periferia) e Kdu dos Anjos (Lá da Favelinha).

A abertura do Diálogos contará com a participação de Martin Dowle, jornalista britânico e diretor do British Council no Brasil e terá mediação de Eliane Trindade, editora do Prêmio Empreender Social.

Dividido entre dois blocos, o evento será gravado e disponibilizado no canal Diálogos Transformadores, registrado pela TV Folha, para aqueles que não puderem comparecer.

SERVIÇO

Diálogos Transformadores: Criatividade para Inclusão Social e Econômica

Dia 2 de março, das 16h às 18h

Auditório Centro Brasileiro Britânico

Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP.

Gratuito

Fonte: Folha de S.Paulo