“Cores do Mar” arrecada fundos para ação ambiental

O artista plástico Alexandre Huber expõe 30 telas no Espaço Cultural Forte da Barra, em Santos, no litoral paulista
 
N5 cores do mar
 
O artista plástico Alexandre Huber promove, até o final deste mês, a mostra “Cores do Mar”. Ao todo, 30 telas ficarão expostas e à venda no Espaço Cultural Forte da Barra, em Santos (SP). A verba arrecadada garantirá a atuação voluntária do artista em várias ações ambientais pelo País.
 
As obras, segundo Huber, destacam as cores na vida marinha e têm o intuito de quebrar a ideia de que o oceano deve ser retratado, predominantemente, em tons azuis.
 
Nascido em Santos, Alexandre Huber é responsável pelo projeto não governamental Huber Arte Marinha, que tem o propósito de lutar pela conscientização ambiental de crianças. Foi através desta iniciativa que o artista passou a atuar na formação daqueles que ele denomina como sendo os “Futuros Guardiões do Meio Ambiente”. A convite de várias instituições, escolas e ONGs, entre as quais o Projeto Tamar e o Instituto Albatroz, Huber promove palestras e oficinas de arte que ensinam sobre a vida marinha e a importância de preservá-la.
 
Para sustentar essa ideia, o artista conta com empresas que o ajudam com os materiais necessários. Entre os parceiros estão as tintas Eucatex e Gato Preto, a Sousa Telas e os pincéis Tigre. Soma-se a isso, tem a venda das pinturas feitas em tela: “Desta forma consigo a verba utilizada para transporte, bem como para passagens aéreas, alimentação e demais gastos como compra de lonas ou materiais extras”, afirma.
 
Serviço
Exposição “Cores do Mar”
Local: Espaço Cultural Forte da Barra – Avenida dos Bancários, 85 – Ponta da Praia – Santos /SP
Quando: Até 30 de março
Entrada: Gratuita.