Encontro Paulista de Museus Itinerante

Os Encontros Paulitas de Museus Itinerantes integram o ciclo de edições da nova configuração do Encontro Paulista de Museus. Em 2019, a estrutura do evento passou por alterações para que fossem realizadas em seis macrorregiões, no intuito de ampliar o raio das discussões realizadas na cidade de São Paulo nos últimos anos.

Os EPMi  serão realizados em anos de final ímpar e terão dois dias de conferências, painéis e oficinas, visando articular todas as regiões do Estado. Assim como nas 9ª e 10ª edições do Encontro Paulista de Museus (2017 e 2018, respectivamente), os eixos do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP) também nortearão as atividades dos EPMi. Em 2019, os temas da programação oficial dos eventos foram “infraestrutura e segurança” e “gestão e governança”.

Outro marco na regionalização do Encontro Paulista de Museus é a ampliação da participação das representações regionais do SISEM-SP no desenvolvimento da programação e da organização do evento. Elas também foram responsáveis por sugerir palestrantes e articular a vinda de profissionais de museus e dirigentes de cultura para participarem das atividades.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Notícias Relacionadas