Convocatório 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil

5.convocatoriavideobrasil

A Associação Cultural Videobrasil e o Sesc São Paulo convidam artistas do Sul Global e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para participar da seleção de artistas para o 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.

 

Em 2017, o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil reafirma seu compromisso com a produção artística do Sul Global com uma mirada crítica, elaborada a partir da arte, sobre o mundo contemporâneo.

Nestes tempos instáveis, quando disputas narrativas se acirram e reordenamentos sociopolíticos locais e globais tornam-se constantes, a arte ganha importância renovada como ferramenta para gerar e expor tensões, além de servir como arena de negociação e reflexão que nos distancia de interpretações reducionistas do mundo.

As inscrições, abertas a obras em qualquer linguagem, são gratuitas e devem ser realizadas online. Coerente com a política do Festival de fomentar a participação de artistas de diversas partes do mundo, a opção pela convocatória aberta responde também ao desejo de dar continuidade à sua vocação panorâmica, onde artistas emergentes e consagrados podem expor lado a lado. O Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil fortalece, assim, seu lugar simbólico e estratégico de legitimação dos debates realizados a partir do Sul Global e que estão hoje na ordem do dia.

 

Para mais informações, acesse o edital aqui ou escreva para 20festival@videobrasil.org.br.

 

Inscrições: 3 de outubro a 17 de novembro de 2016

Festival: 3 de outubro de 2017 a 14 de janeiro de 2018

Local: SESC 24 de Maio e Galpão VB, São Paulo, Brasil

 

Fonte: Associação Cultural VideoBrasil
Imagem: divulgação